segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

04/05/2006 - Quinta-feira

CHRIS NA ENDOSCOPIA (EM DUAS VERSOES)

Tava me cagando de medo, é verdade! Não queria fazer essa endoscopia nem que me pagassem (e muito menos eu pagando!!). Não tive escolha, fui fazer. Tava em estado de choque. O jejum de 12 horas me pareceu um jejum de 12 meses. Lá na clínica, três pessoas fariam naquela manhã e era por ordem de chegada. Coincidência ou não, fui a última a chegar. Não vi a primeira pessoa entrando, mas também não vi saindo. A segunda pessoa entrou e eu perguntei pra recepcionista:
- Ué? Cadê a pessoa que tava lá dentro??
- Ah, elas saem por outra por tinha lá trás...
Minha mãe não perdeu a oportunidade:
- ... claro, elas saem quase morta!!! Se tu ver, aí mesmo que não vai querer entrar. Se eu entrei em pânico???? Imagina....

Logo entramos e o médico explicou tudinho, nos míiiinimos detalhes. E eu lá queria saber de detalhes num momento de aflição daqueles?? Só não tive caganeira por causa do tal jejum de 12 horas (sim, é pra isso que serve.... hehe!).
A enfermeira me chamou para me preparar para o abate, digo, exame.

MINHA VERSÃO:

Colocaram-me deitada numa caminha. A enfermeira me disse que ia aplicar um tranqüilizante (achei ótimo!!!!!!). Enfiou a agulha no meu braço mas eu não fiz muita questão de olhar não.... fiquei encarando a carniceira nos olhos. Até que ela me perguntou se eu estava com sono, respondi que não e olhei para frente (teto). Eis que tudo rodou e eu achei muito engraçado.

(...................................................................) --> APAGÃO.

Lembro que uma hora vi a mão do médico... mas era a mão mais esquisita que eu já tinha visto em toda a minha vida... tive até dó do doutor. Eu quis por a minha mão na mão dele, alguém não deixou. Caraca, mas a mão dele era mesmo incrível, coitado... muito branca mesmo, uma coisa totalmente sem explicação.

(.................................................................) --> APAGÃO.

Quando "acordei" tava numa pastelaria comendo (ulll, que prático! Nem precisei esperar). Eu sei que falei pelos cotovelos... mas não me perguntem o que. Fui pra casa e dormi o resto do dia.... sempre fui fraca pra essas coisas. Uma simples folha de alface me derruba de sono!!

VERSÃO DA MINHA MÃE E DA MINHA CUNHADA-IRMÃ-EMPRESTADA:

(...) Quando a carniceira injetava o tranqüilizante, disse que não tava com sono, olhei pra cima e cai na gargalhada dizendo:
- O teto ta rodaaaando que baraaaaatoo!!!!
Lá pelas tantas abri os olhos, tentei pegar na mão do médico que ESTAVA USANDO LUVAS. Ele mandou a carniceira meter mais tranqüilizante.
Acabou tudo, babei horrores e me colocaram numa outra salinha. Disse o médico para minha mãe:
- Pode deixar ela aí deitadinha e vem comigo, vou explicar o que ela tem...
Foram para o consultório propriamente dito. Minha mãe nem colocou a bunda na cadeira eu já estava atrás dela, de pé, feliz. O médico disse que podia deixar. Eles ficaram ali conversando e eu de pé feito um zumbi, olhando pra porta.
Peguei um papel de cima da mesa do doutor e ia levando embora, mas minha mãe mandou devolver porque era dele e eu larguei no lugarzinho.

De repente saí de lá, fui até a sala de espera onde algumas pessoas esperavam apreensivas por suas consultas. Olhei para um sofá vazio, me atirei nele e cai no sono... zzzzzzzzzzz... minha mãe me acordou e disse preu tomar cuidado ao levantar, pois bem em cima da minha cabeça tinha um extintor.
Olhei pra todo mundo com aquela cara de quem tinha descoberto a pólvora e disse bem feliz apontando pro extintor e olhando de ladinho pra recepcionista:
- É uma armaaadiilhaaaa, nééé?? Aaahhh....

No carro de volta pra casa (minha cunhada-irmã-emprestada - Milene - foi dirigindo, óoobvio), me mandaram colocar o cinto de segurança. Depois se concentraram numa conversa... lá pelas tantas me olham e lá estava eu com aquela cara de Garfield (com farol baixo), segurando o cinto de segurança (simplesmente puxei e não encaixei.... só fiquei segurando na altura do peito....).

Perguntava a mesma coisa 1000 vezes seguidas... como foi lá? O que o médico disse? ...

E depois da minha soneca bem tirada em casa, fui ler a receita. O médico me receitou veneno: BUSCOPAM....
Bom, pra quem me visita há bastante tempo sabe que isso me deixa zuretona (lembram que eu fiquei esperando a chuva passar preu ir embora e a água que vinha do céu era do ar condicionado?????)

E aí, tomo ou não tomo???? :P

Beijocas: muáááá!!!!!

Um comentário: